Meditação para a Paz Planetária

Save earth concept,Elements of this image furnished by NASA.

PERMISSÃO DO AUTOR PARA DIVULGAR A MEDITAÇÃO PARA A PAZ PLANETÁRIA

(também conhecida como Meditação dos Corações Gêmeos)
AUTORIZAÇÃO PARA REPRODUÇÃO
MEDITAÇÃO DOS CORAÇÕES GÊMEOS É UMA FERRAMENTA
MUITO PODEROSA PARA TRAZER A PAZ MUNDIAL;
PORTANTO, ESSA TÉCNICA DE MEDITAÇÃO DEVE SER DIVULGADA.
O AUTOR POR MEIO DESTA, CONCEDE PERMISSÃO A TODOS OS INTERESSADOS PARA REIMPRIMIR, COPIAR NOVAMENTE, REPRODUZIR O PRESENTE CAPÍTULO, DESDE QUE SEJA FEITO A DEVIDA REFERÊNCIA.                                               
                                                           (ASSINADO)   CHOA KOK SUI

      É uma técnica que visa atingir a consciência cósmica ou iluminação.

      A Meditação para a Paz Planetária, Técnica de iluminação ou Meditação dos Corações Gêmeos (também conhecida como “Meditação dos Dois Corações” ) é uma técnica deixada pelo Mestre Choa Kok Sui, que visa atingir a Iluminação ou Consciência Universal através da ativação dos Chakras ou Centros de Energia da Coroa e do Coração.

      Também é uma forma de serviço para o mundo, porque até certo ponto, o mundo é harmonizado através da bênção para toda a Terra com bondade amorosa.

      Meditação dos Corações Gêmeos ou Paz Planetária é baseada no princípio de que alguns dos principais chakras são pontos de entrada ou portas de entrada para certos níveis ou horizontes de consciência.
Para alcançar a iluminação ou consciência cósmica, é necessário ativar suficientemente o chakra da coroa.

      Os Corações Gêmeos referem-se ao Chakra do Coração, que é o centro do coração emocional, e o Chakra da Coroa, que é o centro do coração Divino.

      Quando o Chakra da Coroa é suficientemente ativado, suas 12 pétalas internas se abrem e viram para cima como um cálice de ouro, coroa dourada, lótus dourado ou flor de ouro para receber energia espiritual que é distribuída para outras partes do corpo. Também é simbolizado como o Santo Graal.

      A coroa usada por reis e rainhas é uma pobre réplica ou símbolo do indescritível resplandecente chakra da coroa de uma pessoa espiritualmente desenvolvida.

      A coroa de ouro, que está girando muito rápido se parece com uma chama brilhante de luz no topo da cabeça. Isto é simbolizado pela mitra usada pelo papa, cardeais, e bispos.

      Quando o Chakra da Coroa é altamente ativado, um halo é produzido em torno da cabeça.

      É por isso que os santos de diferentes religiões têm um halo em torno de sua cabeça.

      Como há diferentes graus de desenvolvimento espiritual, o tamanho e o brilho do halo também variam.

     “Planetary Peace Movement”, fundação criada pelo Mestre Choa Kok Sui e Charlotte Anderson, para promover a paz planetária.

 

Clique aqui para visitar o site oficial.

EXERCÍCIOS FÍSICOS

Antes e Depois da Meditação

     É importante fazer exercícios físicos antes e depois da Meditação.

    Antes da Meditação, é recomendável fazer cerca de 5 a 10 minutos de exercícios físicos.O propósito é limpar os chakras e os canais de energia, para que a energia superior, gerada pela meditação, possa facilmente fluir através dos corpos físico e de energia com o mínimo de obstrução.

     Isso é importante para evitar ou minimizar a congestão prânica, que vai se manifestar como desconforto físico ou problemas durante a Meditação.

      É importante que se exercite praticamente todas as partes do corpo.

1. Girar os olhos – 12 vezes pra direita + 12 pra esquerda
2. Pescoço – 12 vezes pros lados + 12 pra frente e pra trás
3. Girar os braços – 12 vezes + 12 na direção contrária
4. Tronco – 12 vezes pra direita + 12 pra esquerda
5. Quadris – 12 vezes pra direita + 12 pra esquerda
6. Semi-agachamento – 50 vezes
7. Curvar-se e esticar-se – 12 vezes
8. Joelhos – 12 vezes horário + 12 anti-horário
9. Pés – 12 vezes cada um cima/baixo + 12 horário/anti-horário

 

 Clique para ouvir o áudio da Meditação 

(em inglês na voz de Maha Atma Choa Kok Sui)

 

      Depois da Meditação, é importante fazer mais exercícios. Isso é para se livrar da energia antiga, desgastada, e para liberar o excesso de energia gerado pela Meditação.

       É importante que se exercite praticamente todas as partes do corpo.

1. Girar os olhos – 12 vezes pra direita + 12 pra esquerda
2. Pescoço – 12 vezes pros lados + 12 pra frente e pra trás
3. Braços – 12 vezes + 12 na direção contrária
4. Tronco – 12 vezes pra direita + 12 pra esquerda
5. Quadris – 12 vezes pra direita + 12 pra esquerda
6. Semi-agachamento – 50 vezes
7. Curvar-se e esticar-se – 12 vezes
8. Joelhos – 12 vezes horário + 12 anti-horário
9. Pés – 12 vezes cada um cima/baixo + 12 horário/anti-horário

     Quando uma pessoa faz Meditação dos Corações Gêmeos, a energia Divina desce até o Praticante enchendo-o de luz Divina, amor e poder.
O Praticante torna-se um canal desta energia Divina.
Na Yoga Taoísta, esta energia é chamada de “Heaven Ki”.
Na Cabala, isso é chamado de “Pilar de Luz”, referindo-se ao que os clarividentes, literalmente, veem como um pilar de luz.
Os iogues indianos chamam este pilar de luz de ponte espiritual de luz ou “Antahkarana”.
Os Cristãos chamam isso de “descida do “Espírito Santo”, que é simbolizada por uma coluna de luz com uma pomba descendente.
Nas artes cristãs, esta é mostrada em imagens de Jesus ou Santos com uma coluna de luz branca em cima de sua cabeça com uma pomba branca descendente. Isso é para simbolizar a descida da energia Divina.
Os aspirantes espirituais que praticaram a meditação por bastante tempo, podem sentir que estão sendo envolvidos pela deslumbrante, às vezes ofuscante, luz ou sentir sua cabeça cheia de luz ofuscante. Esta tem sido uma experiência comum entre yogues avançados e santos de todas as religiões. Se você estudar as escrituras sagradas de diferentes religiões, você vai notar a semelhança em suas experiências.

     O chakra da coroa só pode ser ativado suficientemente quando o chakra do coração é suficientemente ativado primeiro.
O chakra do coração é uma réplica do chakra da coroa.
Quando você olha para o chakra do coração, ele se parece com o interior do chakra da
coroa, que tem 12 pétalas douradas.
O chakra do coração é a correspondência inferior do chakra da coroa:
O chakra da coroa é o centro da iluminação e do amor Divino ou unidade com tudo. O chakra do coração é o centro das emoções superiores.
É o centro da compaixão, alegria, afeição, consideração, misericórdia e outras
emoções refinadas. É somente através do desenvolvimento das emoções superiores refinadas que possivelmente pode se experimentar o Amor Divino. Explicar o que é Amor e Iluminação Divina para uma pessoa comum é como tentar explicar o que é a cor para um cego.

     Há muitas maneiras de ativar os chakras do coração e coroa. Você pode usar
movimentos físicos ou hatha ioga, técnicas de respiração yogue, mantras ou palavras de poder, e técnicas de visualização. Todas estas técnicas são eficazes, mas não são rápidas o suficiente.
Uma das formas mais eficazes e mais rápidas para ativar esses chakras é fazer a meditação da bondade amorosa, ou abençoar toda a Terra com bondade. Ao utilizar os chakras do coração e coroa para abençoar a Terra com bondade, estes tornam-se canais de energias espirituais, ficando, assim, ativados no processo.
Abençoando a Terra com bondade amorosa, você está fazendo uma forma de
serviço ao mundo. E abençoando a Terra com bondade amorosa, você será
abençoado muitas vezes em retorno. É abençoando que você é abençoado. É dando
que você recebe. Esta é a lei!

     Uma pessoa com o chakra do coração suficientemente ativado não necessariamente alcança a iluminação pois ela ainda tem que aprender a ativar o chakra da coroa para alcançar a iluminação. É como ter um computador sofisticado, mas sem saber como operá-lo.
Uma vez que o chakra da coroa foi suficientemente ativado, então você tem que fazer a meditação na luz, no mantra aum ou amém, e no intervalo entre os AUMs ou améns. Intensa concentração deve ser focada não só no mantra aum ou amém, mas especialmente no intervalo entre os dois aums ou améns. É pela plena e intensa concentração na luz e nos intervalos (momentos de silêncio) entre os dois AUMs ou améns que a iluminação ou samadhi é conseguido!
Com a maioria das pessoas, os seus outros chakras são bastante ativados. O chakra básico, chakra sexual e chakra do plexo solar são ativados em praticamente todas as pessoas. Com estas pessoas, os seus instintos de auto sobrevivência, desejo sexual e sua tendência a reagir com suas emoções inferiores são muito ativos. Com a difusão da educação moderna e trabalhos que exigem também o uso da faculdade mental.
O ajna chakra e o chakra da garganta são desenvolvidos em muitas pessoas. O que não se desenvolve na maioria das pessoas são o chakra do coração e o chakra da coroa.
A educação moderna, infelizmente, tende a enfatizar o desenvolvimento do chakra da garganta e o chakra ajna ou o desenvolvimento da mente concreta e mente abstrata.
O desenvolvimento do coração tem sido negligenciado. Devido a isso, você pode encontrar uma pessoa que é muito inteligente, mas muito abrasiva. Este tipo de pessoa ainda não amadureceu emocionalmente ou o seu chakra do coração é bastante subdesenvolvido.
Embora ela seja inteligente e talvez “bem sucedida”, suas relações humanas podem ser muito pobres, quase não tem amigos e pode não ter nenhuma família.
Assim, através da prática da Meditação dos Corações Gêmeos, uma pessoa torna-se harmoniosamente equilibrada. Isto significa que os principais chakras estão mais ou menos balanceadamente desenvolvidos.
Quer a mente abstrata e concreta seja utilizada de forma construtiva ou destrutiva depende do desenvolvimento do chakra do coração.
Quando o chakra do plexo solar é superdesenvolvido e o chakra do coração é subdesenvolvido, ou quando as emoções inferiores estão ativas e as emoções superiores estão subdesenvolvidas, então provavelmente a mente será usada de maneira destrutiva. Sem o desenvolvimento do coração na maioria das pessoas, a paz mundial seria um sonho inatingível.
É por isso que o desenvolvimento do coração deve ser enfatizado no
sistema educacional.

      Esta meditação pode ser feita individualmente ou em grupo, e dura cerca de 25 minutos.
A Meditação possui uma grande egrégora de Cura.
Pode ser observado que os praticantes regulares tornam-se melhor equilibrados física, mental e emocionalmente, aumentando a Paz Interior e aumentando também a habilidade de Cura.
A Meditação para a Paz Planetária tem como objetivo abençoar o Planeta Terra com amor,
​bondade, paz, alegria e boa vontade.
Nas palavras do próprio Mestre, “a Meditação para a Paz Planetária é uma poderosa ferramenta para o desenvolvimento espiritual e um presente para a humanidade.”
Acreditamos que, quanto mais for difundida e praticada, melhor ficará o nosso Mundo.

      Pessoas com menos de 18 anos de idade não devem praticar a Meditação dos Corações Gêmeos, pois o seu corpo ainda não pode suportar tantas energias sutis.
Isso pode até mesmo manifestar paralisia física a longo prazo.
As pessoas com doença cardíaca, hipertensão ou glaucoma também não devem praticar Meditação dos Corações Gêmeos, pois podem piorar sua condição.
É importante que as pessoas que pretendem praticar a meditação dos Corações Gêmeos com regularidade pratiquem a autopurificação ou construção de caráter através da reflexão interna diária.
Meditação dos Corações Gêmeos não só ativa o chakra do coração e da coroa, mas também os outros chakras. Devido a isto, tanto características positivas como negativas do Praticante serão ampliadas ou ativadas. Isto pode facilmente ser verificado pelo próprio Praticante e através da observação clarividente.